Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Alicante

Alicante é uma cidade costeira que tem muito além de praias a oferecer. Conhecida por suas universidades, riqueza cultural e mais: Alicante é uma cidade ideal para estudar espanhol!

Com pouco mais de 300 mil habitantes, o município de Alicante tem cerca de 201 quilômetros quadrados. Sendo a segunda cidade mais populosa da comunidade autônoma valenciana, tinha outro nome bem engraçado no período romano: Castro Albo. Hoje, a cidade Alicante que fica na região sudeste da Espanha, tem muito orgulho do que se tornou, e é uma das cidades que mais atraem estudantes de todo o mundo para cursos de Espanhol.

Uma cidade apaixonante!

Por que? Bem, ainda que ela seja uma cidade costeira, e a primeira coisa que se pense sejam as praias e a cultura costeira: Alicante não é só uma cidade de beira de mar, e isso podemos te garantir! A charmosa cidade do mediterrâneo tem um centro histórico de cair o queixo, assim como, uma gastronomia de altíssimo nível.

Veja em detalhes, mais abaixo, o que você pode fazer em Alicante e por que escolher a cidade para estudar espanhol.

O que a cidade de Alicante tem a oferecer, em se falando de diversão?

Abrangendo toda a Costa Blanca, Alicante recebe milhares de turistas todos os anos. Atraindo os mesmos para curtir suas praias, águas cristalinas e energia relaxante. A gastronomia de alto nível é outro atrativo incrível, e não podia ser diferente né? Uma cidade espanhola à beira do mar, com acesso a mariscos frescos: é pedir para um show de cozinha.

Sem mais delongas, vamos ver aqui o que Alicante tem a te oferecer:

  • PRAIA SAN JUAN DE ALICANTE: Muito apreciada pelos próprios moradores da cidade, a praia possui uma infraestrutura de dar inveja a qualquer outra. A prática de esportes aquáticos aqui é regra! O mar azul contrasta com os bares coloridos e as lanchonetes locais;
  • MUSEU ARQUEOLÓGICO DE ALICANTE: Já tendo recebido o prêmio de Museu Europeu do ano em 2004, aqui você pode encontrar mais de 80 mil peças de cerâmica romana e ibérica, datando dos séculos 16 ou 19. Se você está vindo para a estudar História em uma universidade da Espanha, ou mesmo Artes – considere Alicante! Com salas ricas de um acervo dedicado à pré-história, Idade Moderna e Idade média, você tem muito a estudar;
  • VÍVIDO CENTRO HISTÓRICO: Passear por entre as ruas do centro histórico é uma das melhores formas de se divertir na cidade. Com graciosas casas coloridas, museus de pequeno tamanho, assim como um Castelo que aparece do nada, conhecido como Santa Bárbara – o Centro Histórico é quase como uma viagem no tempo;
  • CASTELO DE SANTA BÁRBARA: Achava que era apenas uma parte do centro histórico que não ia ser levada em consideração? Se enganou! O castelo é um dos principais pontos turísticos da cidade de Alicante, tendo figurado na história como um dos mais importantes fortes medievais do planeta. Estando intacta até hoje, apresenta 3 ambientes de alturas! Delas, você pode admirar a linda Alicante e seu mar dos mais diversos ângulos;
  • PRAIA DEL POSTIGUET: Ainda que seja bem movimentada, a Praia del Postiguet não perde em nada sua beleza paradisíaca. A cena gastronômica e turística aqui é bem aquecida, então prepare-se para aproveitar tudo.

Essas são as atrações mais diurnas, mas existem outras mais durante a noite. A principal delas? As Hogueras de San Juan, que são um verdadeiro evento cultural e acontecem todo mês de junho. Envolvendo desde carros alegóricos e personagens satíricos, as Fogueiras de São João são imperdíveis.

Noites badaladas e imperdíveis!

No que concerne à noite badalada, Alicante não decepciona também! É, em fato, uma das melhores da Espanha. As discotecas locais atraem turistas de todos os lugares, assim como os locais. A noite alicantina começa sempre após as 23:00, e não tem hora pra acabar. Os distritos principais são os do El Puerto e El Barrio. Lá, você encontra todas as discotecas mais populares de Alicante, e pode aproveitar um pouco de cada.

Não nos comprometemos em isolar uma ou outra casa de festas, já que todas elas têm lados positivos e diferenciais únicos. Nossa dica? Vá sem um nome certo, se perca nos bairros e descubra tudo sobre eles.

O clima de Alicante, é agradável?

Agradabilíssimo! Assim como qualquer cidade costeira, a sensação de ter o mar perto é notável. O clima mediterrânico é amenizado e por fim, temos um clima seco de temperaturas amenas. O mar mediterrâneo tem grande impacto nessa estabilização de temperaturas. Ele atua absorvendo o calor durante o dia e aquecendo a cidade durante a noite.

Quais os principais meios de transporte na cidade de Alicante?

Em Alicante, opções para o meio de transporte pela cidade não faltam. Estamos falando desde linhas de ônibus em vastidão, até comboios. Existem, em resumo, 3 formas principais de se locomover. Primeiramente, os Trams, que se dividem em 9 linhas. Depois, os Ônibus, esses que são divididos em 7 linhas. Por fim, temos os comboios, que são como bondes. Estes, possuem 3 linhas diferentes!

O que esperar de Alicante enquanto cidade?

Bem, uma receptividade muito grande, isso é garantido. Como a cidade é bem turística, se espanhol ainda não for seu forte, o inglês é vastamente falado. Mas não vá ficar receoso: aqui é o lugar para aprender espanhol!

O custo de vida não é dos mais caros, mas por ser uma cidade turística, pode ser mais alto que as outras cidades interioranas.

No mais, espere uma experiência paradisíaca de cidade média. Quase como uma Belo Horizonte se encontrando com o Rio de Janeiro! 😛

Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp