Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Córdoba

Córdoba: uma das cidades mais lindas e tipicamente espanholas de todo o país! Conheça mais e venha estudar espanhol aqui!

Ja imaginou estudar em Córdoba?

Córdoba: uma das cidades mais lindas e tipicamente espanholas de todo o país! O povoado que deu origem à cidade foi fundado em incríveis 206 a.C., é história que nem dá para conceber! A região já passou por invasões bárbaras, já foi saqueada e ocupada temporariamente por vândalos, já foi invadida por muçulmanos, conquistada pelas tropas de Fernando III e hoje, depois de tantas reviravoltas, a cidade resta calma como Patrimônio Mundial da Unesco no seio espanhol.

Com tanta história assim, você pode ter certeza que o seu intercâmbio para estudar espanhol será algo que você nunca será capaz de vivenciar no Brasil. Primeiro porque é um lugar que é ocupado por pessoas desde antes de Cristo! É algo simplesmente incrível e vivenciar esse local com um nativo é quase um privilégio.

Por ter vivido por tantas fases históricas, Córdoba possui hoje uma estrutura urbana literalmente única, que envolve desde caminhos de ferro que datam de décadas atrás, assim como um moderno sistema urbano de transporte. Muito ligada ao comércio de produtos agrícolas, principalmente de azeitona e cítricos. A cidade é ao mesmo passo movimentada no que diz respeito a disponibilidade do que fazer, assim como pacata, pela própria natureza do que move a cidade.

Uma charmosa cidade!

Córdoba é o tipo de cidade que apetece a todo aquele que curte um cantinho pequeno e tranquilo, cheio de histórias para contar. Com seus 350 mil habitantes, a locomoção pela cidade pode ser facilmente feita a pé em 90% dos casos, por conta da segurança fornecida, assim como pela própria experiência de caminhar por essas ruas.

Que tal mergulharmos um pouco mais nos detalhes que levam essa cidade a ser uma das mais adoradas pelos intercambistas que vêm à Espanha?

O cenário cultural de Córdoba

Por ser uma cidade em sua maior parte histórica, Córdoba tem muito a oferecer, mas seus pilares principais se sustentam no cenário cultural e artístico. Não que a cidade não tenha noitadas, mas estas são mais leves que em cidades grandes. Os lugares mais importantes e indispensáveis para prestar uma visita em Córdoba são:

  • ALCAZAR DE LOS REYES CRISTIANOS: Esta é uma antiga fortaleza, que posteriormente se tornou moradia de padres. Depois, hospedagem para tropas de Napoleão Bonaparte, e por fim, uma prisão. Hoje o local é um ponto turístico aberto para visitação de todos! Dá para passar horas nesses jardins imensos que parecem não ter fim;
  • BAIRRO DE SAN BASTILIO: Literalmente nos faz sentir como em uma pequena maquete. Se você já deu uma lida ou observou algum estudo sobre arquitetura, saberá do que estamos falando. As casas e construções são todas simétricas e quase perfeitamente harmônicas, o que dá um ar quase ficcional ao bairro. Lá também está situado o Museu da Carruagem, que é palco de alguns shows de flamenco gratuitos!
  • MEZQUITA E CATEDRAL DE CÓRDOBA: Sendo o ponto mais famoso de Córdoba. Um dos mais famosos de toda a Espanha. É dotada de um ambiente surreal e cheio de detalhes, que mistura diversos tipos de arquitetura, e ainda ficando diante da Ponte Romana. A mesma, foi construída no Século 1, e era a única ponte da cidade até 2008. (Fun fact – a mesma ponte também apareceu em Game Of Thrones);
  • JUDIARIA: Como dissemos mais acima, Córdoba foi cenário de vários fenômenos culturais, e um deles foi a chegada dos judeus. Na Judiaria você encontrará uma arquitetura tipicamente judaica, assim como arabescos distribuídos em alguns cantos da rua que demonstram a concentração da crença nessa localidade. Nessa região, Judeus, Cristãos e Muçulmanos costumavam conviver pacificamente, servindo de referência para o restante do mundo.

Muito a fazer, mesmo em uma cidade pequena

E esses são só 4 dos pontos de mais fácil acesso. Se desejar ir ainda mais distante, pode ir até Medina Alzahara. Ela fica um pouco mais distante do centro da cidade. O local é um sítio arqueológico e possui incríveis ruínas de uma antiga cidade, criada entre os anos 930 e 950.

Quando falamos em Vida Noturna, temos algumas recomendações para você também! A primeira delas é o Glace Lounge Bar, destinado para as pessoas que procuram mais requinte. Esse bar é conhecido por seus drinks e pelo seu ambiente! O mesmo, parece destoar completamente da área externa da cidade, por ser dotado de imenso luxo e modernidade.

Em segundo lugar temos o Bar Parreño, que é um dos mais movimentados da cidade. Extremamente usual para os nativos, é um bar clássico, dotado das tapas mais deliciosas da cidade, assim como, as bebidas mais acessíveis!

E a gastronomia de Córdoba, o que esperar?

Deliciosidades! Uma das comidas locais mais consumidas é o Salmorejo Cordobês, que é uma espécie de Gazpacho cremoso com milhares de variações. Aqui também é muito comum comer-se berinjelas fritas com mel que, sinceramente são uma delícia!

Além disso, temos os famosos pratos europeus como o filé a parmegiana (que aqui é chamado de flamenquín) entre outros pratos únicos. Não é muito comum o consumo de feijão, como no Brasil. Mas, não se preocupe pois a culinária local não destoa tanto de nosso solo tupiniquim.

O Clima em Córdoba, é muito intenso?

Bem, relativamente! Como falamos mais acima, é possível que as mínimas alcancem os 3ºC. Assim como as máximas passem dos 30ºC. A temporada de chuvas é bem larga também, abrangendo 3 meses (de junho a setembro). A temperatura média no decorrer do ano é de 19ºC, mas vai depender muito da época do ano que você for fazer seu intercâmbio.

Procure pesquisar com antecedência, já que alguns períodos do ano podem ser levemente desconfortáveis para algumas pessoas.

Como fazer para se locomover em Córdoba?

Os dois meios de locomoção mais utilizados na região são: Ônibus e caminhadas! Há quem utilize também as bicicletas, mas as calçadas e o asfalto nem sempre ajudam tanto, a depender da região que você vá viver. Então nos limitaremos a citar as linhas de ônibus (que são várias e extremamente eficientes), assim como as caminhadas!

Córdoba é uma cidade amigável para imigrantes e intercambistas?

Muito! Como decorrência de toda a história que a cidade já passou por, assim como o contato que teve com as mais variadas culturas. Os moradores locais possuem uma energia bem amistosa e atrativa! Outro ponto que favorece essa característica é a variedade de religiões na cidade. Os cordobenses já estão acostumados a lidar com culturas totalmente diferentes e respeitar isso!

Então, se deseja ir para uma cidade que já está culturalmente preparada para receber intercambistas: essa cidade é Córdoba!

Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp