fbpx

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Acomodação na Espanha

Oferecemos opções de acomodações de estudante com padrões variados que atendem diferentes orçamentos e necessidades. O melhor tipo de acomodação para quem fica até um mês é a casa de família. Para períodos maiores que esse o ideal é alugar um quarto ou apartamento.

Costumeiramente, quer seja numa viagem à turismo ou com fins de intercâmbio, o custo mais elevado é com a manutenção básica da vida no exterior. Nesse ponto, temos tanto a alimentação diária quanto a acomodação. Este último gasto costuma ter o peso maior. Num geral, os custos para morar na Espanha variam bastante, a depender da cidade e da região escolhidos.

Outro fator que pode influenciar, e muito, no custo de sua acomodação é o número de pessoas com as quais você divide apartamento. Quanto mais pessoas, mais barato será manter a casa (em se falando de gás, energia e afins). Isso, de fato, reduz os gastos do apartamento como um todo.

Por fim, ainda temos a diferença no tipo de aluguel para morar na Espanha, estes que podem ser desde o Homestay, quarto de apartamento, casa inteira, ou outros.

Aqui nesse texto falaremos de todas as opções que conhecemos, para que você procure a que melhor lhe veste, e que possa ter a experiência de intercâmbio para estudar espanhol mais ideal possível.

Tipos de Acomodações

Casa de Família

Sendo conhecida por muitos como a modalidade basal de residência em intercâmbios, a Casa de Família, ou Homestay é uma das mais aceitas. É a melhor escolha para todo e qualquer intercambista, desde que pretenda ficar pouco tempo. Se seu intercâmbio for de menos de 60 dias, essa é provavelmente sua melhor escolha.

Nessa modalidade, você pode mergulhar na vivência diária da família nativa. Com isso, irá aprender os costumes locais, praticar a língua da hora que acorda até ir dormir e mais. Outro lado positivo é a rede de apoio que se forma. Você terá guias nativos lado a lado com você todos os dias, que podem te ajudar de inúmeras formas.

Se você der a sorte de ficar em uma casa que já possui outro intercambista: jackpot! Poderá conhecer pessoas de outros países e ter acesso a interação com outras culturas mais! Lembre de não passar a falar apenas inglês, ein? Tente sempre exercitar o espanhol, com nativos ou estrangeiros.

Ah, lembrando que, por estar em uma casa de família, a mesma pode querer definir algumas regras. Como por exemplo um horário de recolher, proibir a reprodução de música alta e afins. Se você não gostar muito de abrir mão de sua liberdade pessoal em prol dessas regras, talvez essa não seja uma escolha muito ideal ao seu perfil.

A expectativa de valor fica entre os 700 e 1.000 euros a cada mês, a depender da quantidade de meses que passará, se terá quarto individual, e outros pormenores a serem vistos na ocasião da escolha.

O valor em dividindo-se por semana, fica entre 180 e 270 euros, ok?

Acomodação Estudantil na Espanha

Dividindo um quarto com outro estudante, ou tendo seu quarto particular mas dividindo o espaço da casa com outros estudantes, essa é a acomodação estudantil, uma das opções para morar na Espanha. Pode ser uma das modalidades mais baratas e interessantes. Entretanto, não é tão organizada quanto uma casa de família ou um apartamento próprio.

Costumam ficar bem próximas às escolas e universidades, o que é uma super economia de tempo e dinheiro para transporte. Assim como falamos acima do Homestay: você terá contato aqui com várias culturas. Isso significa poder fazer amizade com pessoas do mundo todo, mas lembre-se: fale o máximo de espanhol possível!

Um quarto compartilhado de acomodação estudantil costuma ficar entre 750 e 1000 euros aqui na Espanha. O valor varia a depender da cidade que escolher morar, assim como as peculiaridades de sua casa.

Alugar apartamento na Espanha

Se seu intercâmbio passa dos 2 meses na Espanha, talvez alugar um apartamento seja a melhor escolha. Dessa forma, você teria a chance de morar sozinho e se virar por si só no exterior. Terá também a oportunidade de aprender a cultura que lhe cerca de uma forma muito mais intensa, já que terá de resolver tudo que venha a ocorrer no apartamento. Desde canos entupidos até compra de novos eletrodomésticos!

Muitos apartamentos são divulgados em murais de escolas, mas você também pode procurar por si. Quer seja perguntando aos seus amigos ou nas redes sociais.

Tal qual no Brasil, para morar na Espanha num apartamento também existe a figura de fiador. Este, que seria o responsável por pagar o aluguel, caso você não venha a quitar em algum mês. Caso não tenha contatos para isso, pode-se evitar essa necessidade adiantando o pagamento dos últimos meses de sua estadia!

O preço nessa modalidade varia bastante! Indo de 700 euros até mesmo 1500 euros. Uma boa plataforma para pesquisar valores é no AirBnb, onde você pode visualizar em um mapa a localização do imóvel. Outro diferencial bacana, é o checklist que pode selecionar na hora de sua pesquisa. Nele, você pode especificar a necessidade de WiFi, presença de máquina de roupas e outros.

Ah, e também se retira a necessidade de um fiador, já que você estaria pagando o aluguel direto em seu cartão de crédito.

Hotéis para morar na Espanha

Por fim, a opção mais cara e luxuosa para morar na Espanha, assim como, mais prática. A acomodação em hotéis. Alugar por diversos meses é a opção mais cara, mas também a mais confortável. É inegável as delícias de contar com a privacidade total de um hotel, café da manhã e serviço de quarto.

Aos que farão um intercâmbio de poucos dias, é uma opção bem interessante, já que não precisará se preocupar com horários de entrada e saída da acomodação, limpeza de quarto nem nada do gênero.

O valor aqui costuma ser orçado por dia, custando cada diária cerca de 75 ou 100 euros.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos