Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Sevilha

Sevilha, ainda que bem comentada pelas suas belezas, não é necessariamente muito conhecida pelo público geral! Estudar em tal cidade é uma experiência realmente única: saiba aqui por que!

Sevilha é um destino espanhol tipicamente tradicional, efervescendo uma história que realmente marca a Espanha. Estas são as Touradas e o Flamenco. foi nesse solo que imperadores romanos já viveram, assim como grandes acontecimentos históricos tomaram lugar. O que impactou fortemente a forma que enxergamos a cidade hoje.

Por ter sido o primeiro porto de toda a Europa que se abriu para a América, em 1492, Sevilha já se mostrava estar à frente de seu tempo séculos atrás. Também por isso que a cidade possui tantas marcas particulares em suas produções artísticas, documentos, construções e museus.

Porque Sevilha é considerada o destino perfeito para estudar?

Aos que já visitaram a cidade, ou que já moraram na região, a frase “Metrópole com ares de interior” faz todo sentido. Sendo a quarta maior cidade da Espanha e possuindo mais de 700 mil habitantes, Sevilha ainda porta uma estética e uma energia de cidade pacata.

Isso faz dessa cidade um cenário perfeito para aprender espanhol durante um intercâmbio. É uma cidade grande, mas com jeito de interior, tendo nativos mais amigáveis para praticar a língua.

Ademais, é berço de uma cultura inigualável, dotada de segurança pública de qualidade e um custo de vida acessível. Possui mil e trezentos brasileiros vivendo na região, e ainda tem uma energia acolhedora e hospitaleira. Sevilha parece ter sido feita sob medida para receber brasileiros que desejam se sentir em casa.

Lazer em Sevilha: o que dá para fazer nessa cidade?

Tal qual qualquer outra metrópole, Sevilha é dotada de uma rica vida noturna, assim como, diversos destinos de lazer culturais e artísticos durante o dia. Por conta da população jovem existente na cidade, as boates são incontáveis, inclusive fornecendo descontos para alunos intercambistas. Olha só a oportunidade!

A consumação dentro das casas de festa também costuma ser bem acessível, girando em torno dos 5 euros por drink ou cerveja.

Quando falamos em pontos turísticos para se visitar ou passar durante o dia, estes são vários, aqui vão alguns exemplos:

  • REAL ALCÁZAR: Sendo a residência real espanhola, usada até os dias de hoje pelos monarcas, é um aglomerado de edifícios, jardins e obras arquitetônicas de encher os olhos, graças à sua harmonia geométrica tipicamente espanhola;
  • MUSEU DE BELAS ARTES: Dotado de nada mais nada menos que 6 séculos inteiros de arte espanhola contados por setores e corredores do museu. O prédio é um antigo convento, construído em 1612, e dentro dele, existem obras ainda mais antigas, datadas da Idade Média!
  • PALÁCIO DE LAS DUEÑAS: Esta é a antiga casa da Duquesa de Alba, e não é lá uma atração das mais comuns, mas vale muito a pena a visita. Um local bem conservado, com um jardim incrível e arquitetura espanhola e mourisca, é uma verdadeira cripta do tempo em meio à grande Sevilha;
  • TORRE DEL ORO: Sendo o símbolo de Sevilha, essa era uma torre completamente coberta de ouro, daí vem seu nome. A construção é de 1220 e fazia parte da muralha que circundava toda a cidade, abrigando nela a administração da marinha local. Hoje o prédio é sede do Museu Naval, e nele podemos encontrar desde mapas, maquetes, documentos históricos, até maquetes e mais.

Quanto ao transporte público, como se locomover pela cidade?

Em Sevilha existem as opções tanto dos ônibus quanto dos Metrôs. Ambos muito rápidos e modernos, são referência para muitas outras cidades espanholas. Os pontos para tomar os transportes também são muito bem distribuídos por toda a cidade, o que torna a Sevilha super acessível. O sonho de qualquer estudante!

Outra forma de ocupar a cidade são as Sevicci, bicicletas que você pode alugar e usar na cidade. É com elas que a maior parte dos universitários se locomovem pelas ruas de Sevilha, principalmente no verão.

Todos os 3 meios de transporte descritos acima possuem aplicativo para celular. Isso ajuda o usuário a saber sempre onde está o ponto mais próximo, assim como, quanto tempo demorará para o próximo ônibus ou metrô passar, entre outras informações úteis.

E quando falamos do Clima, o que esperar de Sevilha?

Como a maior parte da Espanha, o clima aqui é Mediterrânico, com verões super quentes e secos com invernos mais suaves e frios. As temperaturas máximas no verão chegam a surpreendentes 36ºC. Mas as mínimas atingem, no máximo 20ºC. A humidade local faz com que a sensação térmica, ainda nos 36ºC, não seja tão abafada e desconfortável.

Quando falamos no inverno, a máxima bate os 16ºC, e a mínima, 6ºC. Em média 4 dias do inverno inteiro envolvem geada, então é sempre bom estar preparado em se falando de roupas.

As chuvas não costumam ser frequentes no decorrer do ano, sendo concentradas nos meses de Outubro e Abril. São 50 dias de chuva por ano, tão somente!

Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp