Formação Profissional

Na Espanha os cursos de Formação Profissional são a melhor opção para quem quer se profissionalizar em alguma área sem precisar cursar uma universidade.

App screenshot

Possuir Formação Profissional na Europa, em qualquer país que seja, abre um leque de oportunidades imenso. Maior facilidade de conseguir empregos no mercado de trabalho internacional, assim como, maiores salários. Quando o assunto é uma formação profissional na Espanha, as chances são ainda maiores.

Afinal de contas, é no citado país que fica a Universidade Autônoma de Madrid (UAM); a Universidade de Barcelona; assim como a UCM (Universidade Complutense de Madrid). Todas as citadas, de reconhecimento internacional!

Além de terem a capacidade de formar profissionais à nível técnico, alguns cursos também servem como um caminho para buscar uma carreira acadêmica, dando créditos para entrar numa universidade.

Pré-requisitos

Bem, o primeiro passo para ingressar numa universidade espanhola é preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Escolaridade: a escolaridade mínima exigida para cursos vocacionais é ter terminado o Ensino Médio, assim como possuir uma nota média;
  • Como adicional ao primeiro ponto, pode ser solicitada a aprovação em exame específico da universidade;
  • Espanhol: é necessário ter espanhol, no mínimo, nível intermediário-avançado. Algumas instituições de Formação Profissional na Espanha disponibilizam um teste de nivelamento da língua àqueles que possuem fluência.

Caso você já seja estudante de uma universidade no Brasil e deseje fazer convalidação, o mínimo “convalidación” é de 30 créditos.

Na Espanha existem 3 modalidades diferentes de ingresso na universidade:

  1. INGRESSO DIRETO: Nesse caso, você intercambista ingressa numa vaga que estava sobrando na universidade. Basta ter concluído o Ensino Médio e iniciado o processo de homologação. Sendo possível então, entrar na universidade para iniciar seu processo de Formação Profissional na Espanha;
  2. INGRESSO COM NOTA MÉDIA: Em cursos de disputa média, leva-se em consideração as notas do aluno no ensino médio. Ao obter-se a homologação da matérias da escola, concede-se a permissão de concorrência às vagas da Universidade;
  3. INGRESSO COM NOTA + PROVA:  Valendo para cursos concorridos (como Medicina ou Direito), a nota média vem do cálculo de: Ensino Médio com peso 6, e a prova de acesso com peso 4;

Datas de início

Na Espanha o ano acadêmico tradicionalmente começa em setembro ou outubro e vai até junho ou julho. Outros são mais flexíveis e iniciam em diversos períodos do ano.

Dê o primeiro passo para sua viagem.

Receba atendimento personalizado e auxílio em cada etapa da sua viagem, desde a escolha do curso, acomodação e passagem aérea até orientação de visto e dicas valiosas sobre a cidade onde vai estudar. Você ainda conta com nosso suporte durante toda a sua permanência no exterior.

Fale Conosco
Estudante viajando para intercambio

Trabalhe na S7 Estamos contratando!

Atendimento via WhatsApp

WhatsApp