Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Formação Profissional

Na Espanha os cursos de Formação Profissional são a melhor opção para quem quer se profissionalizar em alguma área sem precisar cursar uma universidade.

Possuir Formação Profissional na Europa, em qualquer país que seja, abre um leque de oportunidades imenso. Maior facilidade de conseguir empregos no mercado de trabalho internacional, assim como, maiores salários. Quando o assunto é uma formação profissional na Espanha, as chances são ainda maiores.

Afinal de contas, é no citado país que fica a Universidade Autônoma de Madrid (UAM); a Universidade de Barcelona; assim como a UCM (Universidade Complutense de Madrid). Todas as citadas, de reconhecimento internacional!

Além de terem a capacidade de formar profissionais à nível técnico, alguns cursos também servem como um caminho para buscar uma carreira acadêmica, dando créditos para entrar numa universidade.

Quais os pré-requisitos?

Bem, o primeiro passo para ingressar numa universidade espanhola é preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Escolaridade: a escolaridade mínima exigida para cursos vocacionais é ter terminado o Ensino Médio, assim como possuir uma nota média;
  • Como adicional ao primeiro ponto, pode ser solicitada a aprovação em exame específico da universidade;
  • Espanhol: é necessário ter espanhol, no mínimo, nível intermediário-avançado. Algumas instituições de Formação Profissional na Espanha disponibilizam um teste de nivelamento da língua àqueles que possuem fluência.

Caso você já seja estudante de uma universidade no Brasil e deseje fazer convalidação, o mínimo “convalidación” é de 30 créditos.

Na Espanha existem 3 modalidades diferentes de ingresso na universidade:

  1. INGRESSO DIRETO: Nesse caso, você intercambista ingressa numa vaga que estava sobrando na universidade. Basta ter concluído o Ensino Médio e iniciado o processo de homologação. Sendo possível então, entrar na universidade para iniciar seu processo de Formação Profissional na Espanha;
  2. INGRESSO COM NOTA MÉDIA: Em cursos de disputa média, leva-se em consideração as notas do aluno no ensino médio. Ao obter-se a homologação da matérias da escola, concede-se a permissão de concorrência às vagas da Universidade;
  3. INGRESSO COM NOTA + PROVA:  Valendo para cursos concorridos (como Medicina ou Direito), a nota média vem do cálculo de: Ensino Médio com peso 6, e a prova de acesso com peso 4;

Data de início dos cursos

Na Espanha o ano acadêmico tradicionalmente começa em setembro ou outubro e vai até junho ou julho. Outros são mais flexíveis e iniciam em diversos períodos do ano.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!