Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Cádis

A cidade de Cadiz fica ao Sul da Espanha, é uma das cidades mais charmosas para quem procura estudar espanhol no país. Com uma arquitetura única, cultura incomparavelmente rica e um povo amigável.

Cadiz, ou Cádis, como está em nosso título, é uma cidade do sul da Espanha, banhada pelo Oceano Atlântico. Situada perfeitamente abaixo de Greenwich, podemos dizer com toda certeza que a temperatura aqui é simplesmente média. O clima, como bem definem os especialistas, é intermédio. Varia entre o mediterrânico e o atlântico europeu.

A temperatura média que fica entre os 18ºC durante o ano, faz com que a qualidade de vida dessa cidade seja simplesmente incrível. Rica em história, Cádis tem inúmeros sítios que remontam à pré-história, era grega e romana, assim como à história moderna.

Veja abaixo detalhes sobre essa cidade que tem feito imigrantes e turistas de todo o mundo se apaixonarem enquanto estudam espanhol:

Em se falando de cultura, o que esperar de Cadiz?

Com mais de 15 mil habitantes, cultura é o que não falta na cidade de Cádis. O porto comercial que funciona desde o século XVIII teve seu papel na diversificação do que existe por aqui. Em segundo lugar, a ocupação pelos franceses, que durou mais de 5 anos. Essa mistura e essa história rica em detalhes fizeram com que o povo de Cadiz desenvolvesse uma forma única de viver.

A proximidade com o Estreito de Gibraltar também é outro diferencial de se morar em Cadiz. Um novo continente a ser descoberto e explorado está logo ali! Do outro lado do mar.

Tendo sido fundada no ano de 1.100 antes de Cristo, Cadiz tem muito a te contar, e aqui mostraremos onde ouvir essas histórias.

Tudo que Cadiz tem a te oferecer:

  1. COMIDA INCRÍVEL: Sem dúvida, as melhores opções por aqui são os frutos do mar, mas existem restaurantes incríveis das mais diversas culinárias. A cozinha internacional aqui ganha um twist só seu. As pizzarias de rua, com suas fatias vendidas a 1 ou 2 euros são surpreendentemente deliciosas;
  2. CIDADE INCOMPARÁVEL:  Como dissemos, Cadiz possui desdobrares históricos únicos, e isso reflete em suas ruas, praças e construções. A primeira que temos a falar é a Plaza Mayor, que existe desde os tempos medievais. Em segundo lugar, o Ayuntamento de Cádiz, um edifício que retrata o estilo único de arquitetura local. A Catedral de Cádiz é outra pérola arquitetônica, e de tão rica em detalhes, demandou 116 anos para sua reconstrução. Esses são apenas alguns exemplos, temos ainda a Praça das Flores, o Convento dos descalços e mais;
  3. PRAIAS PARADISÍACAS: Se você é um amante de cenários de filmes, encontrou sua cidade! As praias de Cadiz são tão belas que já saíram em vários filmes. O clássico 007, de James Bond, é um deles! O calçadão é bem largo, e a faixa de areia, digna de uma corrida! Dentre todas as praias, a de La Caleta é uma das mais belas, ainda mais se você conseguir chegar à tempo do pôr do sol.

Gostou da estrutura da cidade? Espera só até a gente te contar o que a noite tem para você! Imagine um lugar onde cada bar ou casa de festas possui um estilo de música diferente. Mudando de uma esquina à outra, você pode ir de um Jazz ao rock alternativo, ou mesmo uma MPB. O bairro Pópulo é o antro musical e noturno de Cadiz! Dê uma voltinha pela região e estamos certos de que não se arrependerá.

No verão a cidade é inegavelmente mais movimentada. Mas, assim como em toda a Espanha, a população jovem e local se compromete a bombar as festas em toda e qualquer estação do ano!

No que se fala do clima, o que Cadiz guarda para você?

Um clima deliciosamente ameno! Cadiz é banhada pelo Oceano Atlântico, o que faz dela uma das cidades mais gostosas de se viver na Espanha. Por estar na costa, o clima por si só já deixa de ser continental. As águas do mar aquecem a cidade em estações ou dias frios, assim como esfria em horários mais quentinhos.

É quase como viver na definição de: temperatura ambiente!

O transporte público de Cadiz é funcional?

E como! Com 5 linhas de ônibus urbanos que ficam em circulação pela cidade, transporte não será um problema. Ainda que não tenhamos opções como metrô ou bondinho, os ônibus de Cadiz são bem numerosos, assim como frequentes.

O custo para um bilhete de ônibus é 1 euro, mas existem cartões universitários que saem muito mais a pena 😀

Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp