Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Granada

Granada é uma das cidades grandes da Espanha que ainda conserva suas belezas naturais e diversidade de fauna e flora, além de histórias e tradições que vêm de fora do país, em sua maior parte, de origem muçulmana.

Ficando na comunidade de Andaluzia, ao sul do país, Granada é uma das cidades grandes da Espanha que ainda conserva suas belezas naturais e diversidade de fauna e flora. A região também é carregada de histórias e tradições que vêm de fora do país, em sua maior parte, de origem muçulmana.

Além de multicultural e dotada de belezas históricas conservadas, a cidade também é dotada de uma grande agitação jovem. Está é retrata na música local, nas cores da cidade e nas festas noturnas que podem ser encontradas na região. Isso faz com que muitas pessoas considerem essa cidade para realizar o seu intercâmbio e aprender espanhol.

Granada é conhecida como um polo desde muitos séculos atrás. Se destacou na história como capital dos reinos Muçulmanos do século XI, mas hoje deve seu reconhecimento principalmente à sua Universidade, que em 2007 era a quarta maior de toda a Espanha.

Lazer em Granada, se resume à natureza e museus?

Longe disso! Granada é uma cidade de estudantes, então o que não falta na cidade e em seus arredores são festas que acontecem quase todos os dias da semana. Normalmente não existe cobrança para entrar, o que faz com que as festas sejam bem movimentadas.

Além desse tipo de lazer noturno, temos também os esperados destinos históricos, como:

  • ALHAMBRA: Conhecido também como Alambra, é uma fortaleza que alojava o monarca na dinastia nacérida, do Reino de Granada. O verdadeiro atrativo são as decorações e as artes que foram colocadas no prédio durante sua construção, que envolvem desde traços muçulmanos até estruturas cristãs de intervenções posteriores. Os poetas que descrevem o local, a citam como “Uma pérola encastrada em esmeraldas”, por conta da cor dos edifícios frente aos bosques que os rodeiam;
  • NASRID PALACES: Ficando perto de Alhambra, é onde a “alma de Granada redise”, quer seja a Granada Nazarín, quer seja a Granada católica, o espaço é realmente impressionante em sua arquitetura, preservação e beleza. Lá, inclusive, é possível andar nos degraus mais gigantescos da história!
  • CATEDRAL DE GRANADA: A Igreja Catedral Metropolitana da Encarnação de Granada, é um templo completamente católico e é sede da diocese da cidade. O templo representa o renascimento espanhol e é uma das construções mais magnânimas da região. Seu projeto é datado de 1506, em estilo gótico, inspirada na Catedral de Toledo. Foi tão somente com o passar dos anos e passando para outros arquitetos, assim como com a chegada do renascimento, que a catedral ganhou o projeto que gerou a construção que vemos hoje.

Além desses 3 pontos, ainda podemos citar o grande Parque Defesa Del Generalle, o Mirador de la Abadia, Aljibe la lluvia. Além de outros pontos turísticos que movimentam milhares de pessoas mensalmente!

Para se locomover na cidade, quais os meios de transporte em Granada?

Quando o assunto é locomoção e transporte público em Granada temos duas opções. O sistema de Bonde que circula pela superfície, mas que não leva a nenhum ponto turístico da cidade (funcionando apenas como meio de transporte para trabalhadores e estudantes), e os ônibus. No mais, é mais que suficiente para atender a todos os estudantes.

Existem 28 linhas de ônibus diurnas e 2 linhas noturnas. Basicamente, eles circulam pela cidade das 6 da manhã às 00:00. A consulta dos ônibus, rotas e horários pode ser facilmente feita no site de Movilidad, da prefeitura local, que é quem administra os automóveis e o roteiro das mesmas.

E o clima de Granada, como é?

Estando a 700 metros acima do nível do mar, Granada fica no que se chamam as Montanhas da Serra Nevada. O clima então é o mediterrânico continental, dotado de influências atlânticas. Isso faz com que Granada possua verões bem quentes e secos, primaveras e outonos leves e com pouca chuva, assim como invernos bem frios e chuvosos.

As temperaturas máximas, que se concentram no verão alcançam os 34,2ºC. E mínimas da mesma estação chegam aos 17,7ºC. Quando falamos no inverno, a mínima é 1,2ºC, e a máxima chega aos 12,6ºC.

As chuvas, como um todo, são bem escassas na região, e a neve que cai nas montanhas não costumam chegar à Granada. Acidade tem no máximo 2 dias de neve por ano. Isso faz com que quem esteja aqui fazendo um curso de espanhol não se sinta tão fora da zona de conforto.

A gastronomia, é gostosa em Granada?

Por conta da grande influência árabe, em Granada você terá acesso a sabores incomparáveis! Estamos falando desde páprica dos mais diferentes aromas e sabores, assim como bebidas únicas, que unem os conhecidos sabores espanhóis aos únicos diferenciais árabes!

E o melhor ponto dessa gastronomia é que em Granada, os tapas (ou petiscos, como são conhecidos no Brasil), não costumam ser cobrados na maior parte dos bares, sendo um presente dos estabelecimentos, para que os clientes fiquem e consumam mais!

Seja para estudar ou se divertir – ou os dois, afinal, ninguém é de ferro, Granada oferece uma ótima opção para quem quer fazer um curso de espanhol.

Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp