Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Vigo

Vigo é o município mais populoso da região de Galiza e bem próximo a Portugal. Estudar aqui tem muitas vantagens, para quem gosta do Mar aqui é o lugar!

Vigo é o município mais populoso da região de Galiza, com contato direto com o mar e próximo a Portugal (20 km de distância de Valença). A cidade é uma das mais charmosas da Espanha, e por possuir uma grande produção pesqueira, sua gastronomia possui as melhores lulas e sardinhas grelhadas do mundo.

Vigo tem uma forte indústria, a grande movimentação em torno de seus pontos turísticos e vastas paisagens que agradam diferentes gostos. É uma cidade praticamente coringa para todo e qualquer viajante ou estudante que pretende fincar seus pés por um tempo na Espanha. Prometendo uma grande experiência para um intercâmbio, em especial por te dar a chance de conhecer outro país facilmente.

Em seu território é possível encontrar a calmaria de locais intocados pelas mãos humanas. E também áreas da cidade bem desenvolvidas e dotadas de uma infraestrutura semelhante a de grandes cidades.

Cheia de surpresas e onde sempre surge um novo espaço para desfrutar de experiências únicas, Vigo te convida para uma visita. Vejamos mais detalhes da cidade no texto que segue abaixo.

O que fazer em Vigo? Existem muitas opções de lazer?

E como! Ainda que Vigo seja conhecida pela palavra “Maresia”, remetendo a como sua proximidade ao mar fez com que todos se tornassem muito mais calmos e tranquilos, aqui também tem muita agitação e cultura efervescente! Essa é uma cidade que aposta na inovação, e é por isso que se mostra o maior centro urbano de Galiza.

O grande porto de mar natural permite a todos os Vigueses (e a todos os cidadãos de outra nacionalidade), o contato com a natureza e um ar cosmopolita à cidade.

Os bares são os pontos mais procurados de Vigo, onde se podem encontrar as famosas tapas galegas e os vinhos típicos da região.

Em se falando de Cultura e História, podemos citar a Casa da Palavra Verbum, que guarda muito da história da língua espanhola. Livros e outras peças artísticas que remontam épocas da antiguidade do país. Assim como, o Museu do Marco da Arte Contemporânea de entrada gratuita que funciona todos os fins de semana.

Uma forma de curtir Vigo em sua plenitude também envolve uma simples caminhada em seus arredores pela noite. Como a cidade se acende por completo, é possível ver o contraste das luzes, os reflexos nas ondas do mar, e a escuridão do mar aberto.

Outros pontos de diversão podem ser:

  • CRAFT VIGO: Uma cervejaria simplesmente incrível, com uma super seleção de cervejas, como também, há quem diga que os melhores petiscos da região. Todo o atendimento é atencioso e cuidadoso, sendo inclusive um local para encontrar muitos intercambistas;
  • BAR BRASIL: Sair do Brasil para ver um pedacinho de nossa terra por lá? Porque não? No bar você encontra os nossos famosos petiscos de bar, só que no formato e modelo de tapas espanholas. A melhor parte é que essas tapas são gratuitas, indo desde cortes de porco, presuntos e afins. Ainda que os funcionários não sejam falantes de inglês, conseguem ser atenciosos o suficiente para que isso não seja um problema;
  • BAR ORENSANO: O último bar de nossa lista tinha que ser super especial, certo? Bem, esse é um bar tipicamente galego e possui um ambiente extremamente familiar, que lembra os anos 60 ou 70. Lá a pedida mais certa é o vinho, estes, sempre acompanhados de uma boa e velha tapa gratuita da região!

Em indo para qualquer um desses bares, coisa que terá muito tempo em seu intercâmbio. Não esqueça de comer Empanadas de Zamburiña, que é uma massa típica, recheada com pimentões e outros itens da culinária local!

Como falamos acima, a região é conhecida pelos seus pescados. Um dos pratos que é pedida indispensável dessas delícias é o Pulpo a Feira! 😀

Certamente essas são programas noturnos que qualquer brasileiro estudando espanhol irá amar! Considerar Vigo como o destino para o seu Intercâmbio pode abrir inúmeras portas para incríveis experiências.

Quando se fala em transporte público, Vigo tem o que a oferecer?

Ainda que não muito variado, dentro da cidade, o transporte público na cidade é muito eficiente e abrangente. Vigo possui tão somente transporte de ônibus e uma linha de bondinhos de via terrestre. Seu solo, por ser beira-mar, não torna a instalação de metrôs tão fácil.

Falamos de via terrestre pois, em via marítima, temos também as Barcas, que levam turistas e moradores diariamente para Nabia ou para as Ilhas Ciés.

Okay, agora em se falando de Clima, o que esperar de Vigo?

Bem, assim como o resto da Espanha, o clima majoritariamente é mediterrâneo, o que é caracterizado pelos invernos leves e chuvosos, e verões quentes. Pelo fato de Vigo ser uma cidade litorânea, o mar dá uma bela amenizada nas temperaturas extremas. Sendo assim, as temperaturas não passam dos 32ºC.

Aqui, as precipitações são mais frequentes que no resto do país. Costumam ocorrer no final e no começo do ano, e as temperaturas médias ficam na casa dos 18ºC durante o ano.

Em resumo, Vigo é uma cidade friendly para intercambistas?

Não somente para intercambistas como para imigrantes como um todo. Sua população diminuta, em relação ao tamanho da cidade, faz com que todos os bairros adquiram uma energia familiar e próxima entre seus habitantes. Isso proporciona uma energia super aconchegante e amistosa aos que aqui chegam.

Além disso, pela proximidade com Portugal, os habitantes de Vigo já estão historicamente mais acostumados com pessoas que falam português! Então, se você está pensando em fazer o seu intercâmbio em solo espanhol, talvez Vigo seja a sua pedida!

Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp