Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Qual é a moeda da Espanha?

Assim como em boa parte da Europa, a moeda corrente na Espanha é o Euro (€).

Essa moeda possui cédulas de 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500, assim como uma vasta variedade de moedas! Quando se fala no uso do dinheiro, ele se dá principalmente em dinheiro efetivo ou em cartões de débito, ao invés de crédito (como é muito comum no Brasil).

Se desejar usar seu cartão de crédito, saiba que a opção de parcelamento é raramente disponibilizada, e as bandeiras aceitas costumam ser a Mastercard, Visa e Cirrus.

Existem também os Cashs que ficam em pontos turísticos, principalmente, ou espalhadas em pontos aleatórios das principais cidades. Estes, aceitam o pagamento em crédito e em troca, fornecem dinheiro em efetivo. Lembre-se que essas máquinas não costumam ter uma taxa de câmbio muito amigável, então evite fazer uso das mesmas!

Notas de alto valor não são muito fáceis de usar e em muitos lugares, já que a maior parte das contas não costuma custar muitos Euros, especialmente cafés e lojas de conveniência. Notas maiores que €50 não são aceitas nesses locais. Quando falamos de bancos, os horários de atendimento varia de cidade para cidade, dependendo da localização, tamanho da agência, etc. Algumas agências podem abrir aos sábados e fechar no início da noite ou nem trabalhar em algumas segundas-feiras, enquanto muitas fecham durante o almoço, entre meio-dia e duas da tarde.

O mais comum é que os bancos funcionem de segunda a sexta-feira, das 9h da manhã às 17h30min da tarde!

→ Veja outras dúvidas frequentes

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp