Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Espanha

Trabalhar na Espanha

Com o visto de estudante você poderá trabalhar na Espanha 20 horas semanais. Aproveite e venha aprender espanhol e trabalhar para ajudar com os custos e ter uma experiência profissional internacional.

Você sabia que estudantes de cursos aqui na Espanha possuem permissão para trabalhar? Isso mesmo! Mas o seu trabalho deve seguir algumas normas específicas. Veja aqui os requisitos para trabalhar na Espanha!

Se um curso de espanhol, diretamente na Espanha já impressiona um contratante, imagina só se no mesmo período, você também tivesse trabalhado numa empresa espanhola. Olha só que incrível! É para desbancar qualquer concorrência!

Se você tiver a oportunidade de trabalhar aqui na Espanha, lembre de prestar atenção em alguns requisitos!

Requisitos para trabalhar na Espanha

Para começar, devemos saber sua condição de estadia na Espanha. Se você não está portando nenhum visto de estudante, infelizmente, trabalhar por aqui não é uma opção. A “cobertura” que nosso passaporte brasileiro nos dá, não nos permite trabalhar legalmente. Entretanto, se você possui um visto de estudante, poderá sim procurar um emprego, desde que no máximo de 20h semanais!

Isso seria um “part time job”. Para conseguir o trabalho em si, seu contratante precisa de uma autorização federal. Além disso, os horários de seu emprego devem ser conciliáveis com seus horários de estudo!

A documentação para que você consiga trabalhar na Espanha é:

  1. Passaporte completo e em vigor;
  2. Documento de identificação (o cartão de estudante);
  3. Formulário de solicitação preenchido e assinado pelo seu empregador (Formulário EX-12);
  4. Documentação que comprove sua qualificação para exercer a atividade;
  5. Contrato de trabalho assinado pelo seu empregador;
  6. Comprovada compatibilidade do trabalho e estudo.

Esses documentos são encaminhados pela empresa para as autoridades federais para conseguir aquela autorização que falamos anteriormente. Recebendo tudo aprovado, você pode trabalhar na Espanha sem problemas 🙂

O prazo para que você receba o feedback é de 3 meses! A priori, o contrato não pode ultrapassar 3 meses, ou o tempo de vigência de seus estudos. Entretanto, existe abertura legal para uma prorrogação.

E se eu possuir cidadania europeia?

Bem, uma das melhores partes de possuir cidadania de um país da Europa, quer seja da Itália, Espanha ou Portugal, que são as mais comuns no Brasil, é poder trabalhar lá. Por possuir cidadania, você tem os direitos de um cidadão comum, portanto, poderá trabalhar localmente sem problemas 😀

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!